Questão grátis
UFGD - 2026 - Questão 44
Física - 05 - HIDROSTÁTICA
Banca
UFGD
Tipo
Múltipla Escolha
Nível
n/a
Origem
UFGD
Enunciado
Resolva a questão, teste seu gabarito e consulte uma pista por vez.
UM RECIPIENTE VAZIO POSSUI MASSA M E VOLUME V A TEMPERATURA T APOS PREENCHER COMPLETAMENTE O RECIPIENTE COM AGUA A TEMPERATURA T E COLOCA LOS EM UMA BALANCA DETECTA SE A MASSA M A APOS ESVAZIAR O RECIPIENTE E PREENCHE LO TOTALMENTE COM UM DETERMINADO LIQUIDO TAMBEM A TEMPERATURA T A MASSA AUFERIDA DO RECIPIENTE COM O LIQUIDO E M L DESPREZANDO SE A ESPESSURA DO RECIPIENTE E CONSIDERANDO QUE TODAS AS MEDIDAS DE MASSA FORAM REALIZADAS NAS MESMAS CONDICOES A RAZAO ENTRE A DENSIDADE DA AGUA E A DENSIDADE DO LIQUIDO E CORRETAMENTE INDICADA POR BEGIN ENUMERATE LABEL ALPH ITEM FRAC M V ITEM FRAC M A M M L M ITEM FRAC M A M L ITEM FRAC M A M M L M ITEM FRAC M L M M A M END ENUMERATE
Dicas
Uma pista de cada vez
1/4v
Dicas
Uma pista de cada vez
Use as dicas depois de tentar resolver por conta propria. Elas foram pensadas para destravar seu raciocinio sem entregar tudo de uma vez.
Olá! Vamos começar analisando o que a questão nos pede. Queremos encontrar a razão entre a densidade da água e a densidade do outro líquido. Lembre-se de que a densidade de qualquer substância é dada pela razão entre a sua massa e o seu volume, ou seja, d = massa / volume. O primeiro passo é identificar como podemos expressar apenas a massa de cada um dos fluidos individualmente, desconsiderando a massa do recipiente vazio m.
