Questão grátis
UFG - 2026 - Questão 61
Química - 06 - Soluções Químicas
Banca
INSTITUTO VERBENA
Tipo
Múltipla Escolha
Nível
n/a
Origem
UFG
Enunciado
Resolva a questão, teste seu gabarito e consulte uma pista por vez.
UMA PLANTACAO DE 300 HA DE MILHO ESTA SENDO ATACADA PELA LARVA DO CARTUCHO TEXTIT SPODOPTERA FRUGIPERDA PARA CONTROLAR A PRAGA O AGRICULTOR UTILIZOU UM BIOINSETICIDA LIQUIDO CUJA BULA RECOMENDA A DOSE DE 400 ML POR HECTARE E VOLUME TOTAL DA CALDA DE 200 L POR HECTARE CONSIDERANDO QUE A CALDA E A MISTURA DO PRODUTO COM A AGUA QUAL DEVE SER A QUANTIDADE TOTAL DE AGUA NECESSARIA PARA PREPARAR A CALDA PARA PULVERIZAR ESSA AREA BEGIN ENUMERATE LABEL ALPH ITEM 120 L ITEM 48 000 L ITEM 59 880 L ITEM 60 000 L ITEM 60 120 L END ENUMERATE
Dicas
Uma pista de cada vez
1/3v
Dicas
Uma pista de cada vez
Use as dicas depois de tentar resolver por conta propria. Elas foram pensadas para destravar seu raciocinio sem entregar tudo de uma vez.
Compreensão do problema e conversão de unidades. O primeiro passo é entender o que compõe a calda. O enunciado nos diz que a calda é a mistura do bioinseticida com a água. Note que as unidades de medida estão diferentes: a dose do bioinseticida é dada em mililitros (mL) por hectare, enquanto o volume total da calda é dado em litros (L) por hectare. Comece convertendo a dose do bioinseticida de mL para litros (L) para que todas as grandezas fiquem na mesma unidade de volume.
